Como comprar IOTA (MIOTA)

17/12/17: Esta página ainda é um rascunho e será melhorada em breve

Métodos de comparar IOTA:

Comprar diretamente com a pessoa (P2P)

Comprar diretamente com a pessoa pode trazer economia e ser um tanto fácil, já que você pode conversar com ela tirando dúvidas etc.
O problema vem do fato de que existe muitos "caloteiros" que não te entregam o que você comprou. Tome muito cuidado com isso! Conheça a pessoa, verifique se ela é real e não um "fake", procure saber se outras pessoas já compraram com ela etc. O grupo da IOTA Brasil no Facebook é um dos locais onde você pode conhecer vendedores e saber se eles realmente são confiáveis. (leia o post fixo!)
Há também sites destinados ao P2P. Você pode procurar por eles no Google, mas sempre fique atento, não só ao site, mas principalmente com quem você está comprando!

Comprar com transferência bancária etc

Se você prefere pagar um pouquinho mais em troca de serviços confiáveis, eu recomendo comprar em sites especializados no assunto (escolha bem o site!)
Um dos modos de comprar IOTA facilmente usando Reais é o site brasileiro xTangle. (nota: no momento, ainda não aberto)
Já que IOTA é atualmente um tanto nova, há poucos sites do gênero, diferente do Bitcoin. A solução é simples: Compre Bitcoin e troque por IOTA!
Claro, não só Bitcoin, mas quase qualquer outra criptomoeda.

Utilize sites como Mercado Bitcoin, Braziliex e Fox Bit para comprar bitcoins, litecons ou outras (dê preferência à Litecoin ou outras pois tem menor taxa!).
Escolha bem o site, pesquise bem, os citados acima são confiáveis. Dependente do site, irá pedir confirmação de identidade. No caso do Mercado Bitcoin por exemplo basta simplesmente enviar a foto de sua CNH, ou senão RG + CPF, enquanto Braziliex e Fox Bit pedem mais comprovantes.
Depois de ter depositado o dinheiro, troque por litecoins ou outra, e em seguida transfira-as para a Bitfinex ou outra exchange que que aceite litecoin etc, e também IOTA.
Quando seus bitcoins ou litecoins etc chegarem na Bitfinex, faça a troca por IOTA (pesquise no Youtube ou outros sites como utilizar!). Dependente do caso, você antes terá que passar para bitcoin e depois para IOTA.

Por enquanto aqui no site não fiz nenhum tutorial de como utilizar tais sites, mas irei fazer (dito em 17/12/17). Se você é um usuário que já entende das coisas, não terá dificuldades.






Aviso: Por favor, não compre sem antes pesquisar o preço e fazer uma boa decisão!

Há várias pessoas vendendo acima do preço normal para enganar os desinformados, principalmente no Mercado Livre, onde não faz sentido comprar em "pacotes prontos com preço fixo", pois criptomoedas mudam notavelmente de preço a cada hora, portanto, com objetivo de lucro, os vendedores sempre colocam um preço super acima do normal (eu já vi pessoas vendendo por 250 reais o equivalente à 73 reais).

Não seja o desinformado, busque informação, compare preços.